Cristo Redentor – Uma experiência única

Não tem como lembrar do Rio de janeiro e esquecer-se do Cristo Redentor, a imagem que representa o Brasil em todo o mundo.

Para chegar até o famoso ponto turístico, devemos percorrer a estrada de ferro do corcovado, onde fica o famoso Cristo, por ela subimos um km em meio a vista deslumbrante de parte da mata atlântica.

A estrada de ferro do corcovado que dá acesso ao Cristo Redentor foi a primeira rodovia eletrificada do brasil, inaugurada em 1884 e foi de fundamental importância para o transporte de importantes personalidades, entre elas estão reis, presidentes, papas e inúmeros artistas.

A ferrovia também foi responsável pelo transporte das peças do Cristo durante 4 anos até o Corcovado onde a imagem está localizada atualmente.

Estima-se que mais de 10 mil turistas de todo o Brasil e do mundo visitam o Cristo Redentor na cidade maravilhosa diariamente, tornando o local um dos mais procurados de todo o Brasil para visitação.

O Cristo Redentor possui mais de 30m de altura e começou a ser construído em 1922, tornando-se o mais belo ponto turístico do Brasil.

Quer saber mais sobre o turismo no Rio?

Acesse: http://www.rio.rj.gov.br/riotur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *